Construção Civil impulsiona mercado de Computação Gráfica

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), após um longo período de estagnação a Construção Civil vem apresentando significativo crescimento. Em 2007, o setor registrou um arranque de 15% e para este ano a previsão é de um avanço de cerca de 20%.

Além de áreas diretamente ligadas à Construção Civil como matéria-prima e mão obra especializada, este bom momento também tem beneficiado o mercado de computação gráfica. De acordo com Francisco Tripiano, diretor da Cadritech, grupo de grande destaque nacional e internacional na distribuição e treinamento de soluções de computação gráfica e animação 3D, no ano passado a empresa registrou um aumento de mais de 40% na venda de softwares utilizados na produção de Maquetes Eletrônicas em 3D.

Para atender esta demanda, a Cadritech abriu novas turmas de cursos voltados para profissionais deste segmento, entre eles o de Maquete Eletrônica em 3D, que tem apresentado uma procura cada vez maior de arquitetos, engenheiros, decoradores, estudantes e profissionais da área interessados na apresentação de projetos arquitetônicos em 3D, tanto para impressão quanto para TV ou web.

“A especialização do curso de Maquete Eletrônica tem crescido consideravelmente nos últimos tempos. Há dois anos a média era de 700 alunos formados por ano, hoje contamos com mais de 1200 alunos por ano. Essa ferramenta é um atrativo a mais para o arquiteto vender seu projeto, pois o cliente consegue uma representação tridimensional da arquitetura, decoração e design, com perspectivas artísticas de interiores e exteriores”, destaca Tripiano.

Para esses profissionais, além do conhecimento técnico, é indispensável conhecer os softwares e ferramentas para construção de espaços virtuais no computador. A especialização Maquete Eletrônica em 3D da Cadritech oferece um curso de 180 horas composto por cinco módulos que abrangem produção de perspectivas, design de móveis, projetos de decoração, reformas, revestimentos e ilustrações para construtoras, incorporadoras e arquitetos, além de catálogos impressos e multimídia.

3 respostas para Construção Civil impulsiona mercado de Computação Gráfica

  1. Eu todos os fans da série Harry Potter estamos furiosos com os malditos roteiristas que fizeram a merda da Warner Bros adiar o Sexto Filme de 21 de novembro de 2008 para 17 de Julho de 2009,Entao bando retardos mentais tomara que vcs nao conseguam o Salário,O bando egoístas!][Nota:0$}

  2. Joao disse:

    JOSÉ ALBERTO EGER VERA <<<

    seus comentarios nao tem nenhum sentido com o artigo

    cala boca vc esta defecando com essas palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: