12º Festival da Cultura Judaica

Como já é tradição, o Centro da Cultura Judaica apresenta, em parceria com A Hebraica, uma programação especial para o 12º Festival de Cinema Judaico de São Paulo, que ocorre entre os dias 5 e 10 de agosto em São Paulo.  Neste ano, a mostra terá como tema os 60 anos de Israel e será dividido em quatro mostras temáticas: Ficção, Documentário, Israel 60 e Pré-Estréias Nacionais.

Abrindo a programação no dia 5, o Centro da Cultura Judaica exibe dois filmes com a presença de seus diretores: o curta-metragem “Varenick com Vatapá”, de Marcelo Szykman, e a pré-estréia nacional do longa “O Rochedo e a Estrela”, de Kátia Mesel, que propõe uma reflexão sobre a interferência dos judeus na formação étnica e cultural de Pernambuco a partir do século XVII. Já no dia 8 de, o destaque é para a exibição do documentário “Judeus Esquecidos”, que contará com a presença da diretora Gabriela Bohm.

O 12º Festival de Cinema Judaico de São Paulo traz ao Brasil produções recém premiadas em importantes eventos cinematográficos mundiais como o Oscar e o Festival de Cinema de Berlim. Um dos destaques é “Lemon Tree”, de Eran Riklis, mesmo diretor de “A Noiva Síria”, escolhido melhor filme pelo júri popular no Festival de Berlim deste ano. Riklis vem ao Brasil e estará no Centro da Cultura Judaica na quarta-feira, dia 6, às 21 horas, para a pré-estréia nacional do filme. 

Integram ainda a programação do festival “Conhecimento é só o Início” e “O Pequeno Traidor”, eleitos como melhores filmes pelo público durante a 1ª Mostra Audiovisual Israelense realizado pelo CCJ. Confira abaixo a grade com a programação do 12º Festival de Cinema Judaico de São Paulo no Centro da Cultura Judaica e confirma a programação completa nas demais salas no site http://www.fcjsp.com.br/

As exibições do Centro da Cultura Judaica ocorrem no Teatro (300 lugares, sujeito à lotação do espaço). A programação tem entrada gratuita, mas quem quiser contribuir com o Departamento Sócio-Cultural do CCJ, pode trocar o ingresso por um quilo de alimento não perecível a ser doado ao Programa Ajuda Alimentando, mantido pela instituição. Os ingressos são limitados a 2 por pessoa e devem ser retirados a partir das 14 horas na Bilheteria.

O Centro da Cultura Judaica está localizado à Rua Oscar Freire, 2500, ao lado do metrô Sumaré. Informações pelo telefone (11) 3065.4333 ou no site www.culturajudaica.org.br.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: