LATC e Festival do Rio lançam o I Concurso Latino-Americano de Projetos de Longa-Metragem

O Festival do Rio e a LATC – empresa focada na formação de profissionais e assessoria técnica e jurídica para a indústria audiovisual, presidida por Steve Solot – se unem para lançar em conjunto o I Concurso Latino-Americano de Projetos de Longa-Metragem, voltado para roteiros originais. Para participar, o projeto deve ser inédito e ter uma produtora associada com pelo menos um longa-metragem no currículo. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 4 de julho e podem ser feitas pelo site  www.riomarket.com.br/concursoprojetos2008.

Serão aceitos até 150 projetos, a partir da ordem de chegada da inscrição. Os roteiros não podem ser adaptados e nem podem ter sido negociados, vendidos ou pré-vendidos. Devem ter entre 80 e 130 páginas e o orçamento total do projeto não pode exceder US$ 3 milhões. Após um processo de seleção, dez projetos participarão de um pitch para uma comissão formada por profissionais do mercado brasileiro e internacional no dia 3 de outubro, no qual serão selecionados dois projetos vencedores. O evento ocorrerá como parte da programação do Festival do Rio, que acontece entre 25 de setembro e 9 de outubro.

Os dois vencedores serão anunciados durante o próprio Festival do Rio. O primeiro lugar receberá uma viagem para a Espanha (com direito a passagem e hospedagem) para visitar produtoras locais que possam ter interesse em co-produzir o roteiro. Esse prêmio é patrocinado pela Fundación para la Investigación del Audiovisual de Valencia, Espanha. O segundo lugar receberá o prêmio de US$ 8 mil, oferecido pela Escola de Comunicação da Universidade de Miami, Estados Unidos.

– Queremos levantar novos talentos dentro do mercado latino-americano – explica Solot. – E fazer a aproximação entre as produtoras e possíveis co-produtores, distribuidores e patrocinadores internacionais. A produção latino-americana pode e deve encontrar diálogo com parceiros estrangeiros.

LATC

O Latin American Training Center (LATC) atua na área de formação de profissionais e assessoria técnica e jurídica. Sediada no Rio de Janeiro,  trabalha em parceria com universidades, instituições de ensino, escritórios de advocacia, entidades governamentais de países da América Latina, Estados Unidos, Portugal e Espanha. Seu presidente, Steve Solot, é ex-vice-presidente para América Latina da Motion Pictures Association (MPA). A LATC é afiliada a Associação Internacional de Escolas de Cinema e Televisão, a CILECT.  www.latamtrainingcenter.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: