Nokia lança competição mundial de vídeos em suporte ao Pangea Day

Pelo Share on Ovi os consumidores podem subir, votar e compartilhar conteúdo para a transmissão do Pangea Day, em 10 de maio de 2008

Espoo, Finlândia, e Nova York, EUA – Em um mundo no qual as pessoas muitas vezes estão divididas por fronteiras, diferenças e conflitos, é fácil perder a visão do que temos em comum. O Pangea Day é um evento que procura transpor estas barreiras pelo poder dos filmes. A Nokia estende o convite a todos para que se inscrevam em uma competição mundial de premiação para a produção de filmes. Crie e submeta seu curta-metragem no endereço ovi.com/pangeaday. Os selecionados serão incluídos no primeiro evento de transmissão do Pangea Day. no dia 10 de maio de 2008.
O Pangea Day foi criado pelo produtor de premiados documentários, Jehane Noujaim, após ter conquistado o prestigiado Prêmio 2006 TED. Juntos, o Jehane, TED e a Nokia criaram o Pangea Day para conectar as pessoas por meio da exploração do filme e estimulá-las a visualizar o mundo pela percepção de outros.
Os concorrentes podem subir seus curtas para o Nokia Mobile Filmmaking Awards no Share on Ovi (ovi.com/pangeaday), um serviço gratuito de compartilhamento de mídia que facilita o upload, gestão e participação de mídia pessoal por meio de dispositivos móveis, desktop e outros aparelhos conectados. Os consumidores que se registrarem podem votar na seleção de cinco finalistas, que terão seus vídeos exibidos durante o Pangea Day e ganharão uma viagem a Los Angeles, local da transmissão do evento. Um júri, que incluir Jehane Noujaim e Dave Stewart, escolherá o vencedor entre os cinco finalistas, que terá a oportunidade de fazer outra viagem e uma verba de produção para filmá-la.
“Esta competição é uma excelente maneira para mostrar como dispositivos móveis e serviços ajudam a conectar pessoas”, diz Tero Ojanperä, vice-presidente executivo e diretor do setor de negócios de Entretenimento e Comunidades da Nokia. “Com o crescente interesse em compartilhar imagens e vídeos por meio de serviços como o Share on Ovi, esperamos incentivar a criatividade dos consumidores”, completa. 
A competição estará em vigor de 17 de março a 15 de abril. Para competir, o curta metragem deve ter no máximo dois minutos e abordar um dos seguintes temas, “Uma ação de Caridade”, “Alguém inspirador”, “A Melhor parte do dia”, ou “Algo que provoque riso”.
No dia 10 de maio, o mundo estará conectado pelo Pangea Day para a transmissão de quatro horas de curtas, com a participação de convidados especiais.  Os locais do evento são: Los Angeles (EUA), Londres (Inglaterra), Cairo (Egito), Tel Aviv (Israel), Kigali (Ruanda), Mumbai (Índia) e Rio de Janeiro (Brasil). Pela página Amigos do Pangea Day, em www.pangeaday.org, qualquer pessoa pode se inscrever e apresentar seu próprio Pangea Day.
Para informações adicionais sobre a Pangea Day Mobile Filmmaking Award Competition, visite www.ovi.com/pangeaday.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: