Morre o ator Roy Scheider

O ator Roy Scheider, que ficou famoso por interpretar o chefe de polícia Martin Brody no filme “Tubarão”, de Spielberg, Morreu hoje aos 75 anos.
O porta voz do hospital da Universidade de Arkansas, David Robinson, não especificou a causa da morte, embora funcionários do centro explicaram que o ator americano tinha recebido tratamento devido a um mieloma múltiplo durante os últimos dois anos.
Apesar do sucesso de “Tubarão”, o reconhecimento acadêmico do ator se deu com “Operação França” (1971), filme pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1972. Oito anos mais tarde voltou a ser indicado ao prêmio, desta vez como protagonista de “All That Jazz” (1979), de Bob Fosse.
Outros projetos populares nos quais participou foram a segunda parte de “2001: Uma odisséia no espaço”, de Stanley Kubrick, que recebeu o título de “2010” (1984), e “A Casa da Rússia” (1990), ao lado de Sean Connery e Michelle Pfeiffer.
Em seus últimos anos de vida, Scheider participou ativamente em manifestações contra a intervenção militar dos EUA no Iraque. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: