Começa hoje o Festival de Berlim

Nesta quinta-feira (07), tem início o Festival de Berlim, que dura até o dia 17 de fevereiro. Este é o 58° ano do Festival que vem se firmando como um dos mais importantes do mundo do cinema.
Para os brasileiros uma torçida especial, uma vez que Tropa de Elite está entre os concorrentes ao Urso de Ouro, além de ter sua primeira exibição internacional. Tropa de Elite concorre com fortes candidatos, como Sangue Negro, um dos favoritos ao Oscar 2008.
Outros títulos presentes na Mostra Competitiva são: S.O.P. – Standard Operating Procedure, de Errol Morris, Katy?, de Andrzej Wajda, In Love We Trust, de Wang Xiaoshuai, Kirschblüten – Hanami, de Doris Dörrie, Lake Tahoe, de Fernando Eimbcke, Gardens of The Night, de Damian Harris, Heart of Fire, de Luigi Falorni, Julia, de Erick Zonca, entre outros.
Fora da Mostra Competitiva, outros brasileiros prometem brilhar no festival de Berlim. Maré, Nossa História de Amor, dirigido por Lúcia Murat, será exibido na Mostra Panorama, além de Mutum, de Sandra Kogut, e Cidade dos Homens – O Filme, de Paulo Morelli. Estômago, longa de estréia do brasileiro Marcos Jorge, será exibido dentro de uma mostra sobre filmes que abordam o prazer de comer e de cozinhar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: