Cinema do Brasil busca novos negócios em festivais internacionais de filmes

O mês de fevereiro será agitado para o cinema nacional. Primeiro acontece o Festival de Curtas de Clermont-Ferrand (de 01 a 09 de fevereiro), na França. Depois vem o Festival de Berlim, na Alemanha (de 07 a 17 de fevereiro). Em Clermont, o Brasil será representado pelos filmes “O Trópico de Cabras”, de Fernando Coimbra, e “O Som e o Resto”, de André Laquial. Em Berlim, o filme “Tropa de Elite” concorre ao prêmio; são 26 filmes na disputa.
No Festival de Clermont-Ferrand, o Brasil leva a França pela primeira vez uma delegação para expor ao mercado externo possibilidades de negócio com a produção nacional de curtas. Tudo isso é coordenado pelo programa Cinema do Brasil, criado em 2006, com o objetico de desenvolver ações que contribuam para fomentar a internacionalização da indústria cinematográfica brasileira, o que inclui missões no exterior.
Já em Berlim, a proposta dos organizadores é de que os contatos se revertam em oportunidades de co-produção e exibição dos filmes brasileiros em outros países. Ações deste porte, fortalecem ainda mais a produção cinematográfica do país que, em 2007, rodou 75 longas, com geração de cerca de cinco mil empregos diretos.

Uma resposta para Cinema do Brasil busca novos negócios em festivais internacionais de filmes

  1. Armando Pires disse:

    Adorei seu post!

    Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: http://www.meus3desejos.com.br e http://www.videoflix.com.br.

    Abs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: