Morte de Heath Ledger desperta comoção

O ator Heath Ledger, o Coringa do ainda inédito Batman – O Cavaleiro das Trevas, foi encontrado morto na tarde de terça-feira, 22, no seu apartamento em Nova York. A causa da morte ainda não foi esclarecida, mas as autoridades suspeitam de uma mistura fatal de soníferos e bebida alcóolica. A autópsia, realizada hoje, teve resultados inconclusivos e será necessária uma nova bateria de exames. Ellen Borakove, porta-voz da equipe médica responsável pelo caso, disse que a investigação será concluída em dez dias.
“Nós, a família de Heath, podemos confirmar a morte acidental, trágica e prematura de nosso amado filho, irmão e pai de Matilda”, afirmou o pai do ator, Kim Ledger, ao ler um comunicado na casa da família, em Perth, na Austrália. O ator, que tinha 28 anos, foi casado e teve uma filha com a atriz Michelle Williams, uma das protagonistas da série de TV Dawson’s Creek, que também atuou em O Segredo de Brokeback Mountain – os dois se conheceram no set da produção, em 2005. O casal estava separado desde o ano passado.
Nascido na cidade de Perth, ele começou a atuar aos 10 anos em séries de TV e completou a formação em companhias de teatro como a Globe Shakespeare Company e Midnight Youth Acting Company.
A morte prematura do ator causou uma grande comoção entre amigos e família. Alguns atores já se pronunciaram a respeito da tragédia. Mel Gibson, que contracenou com ele em O Patriota, disse: “Eu tinha expectativa em relação a ele. Heath estava apenas começando e sua morte, tão jovem, é uma perda trágica”. John Travolta, que estava na Austrália quando soube do acontecido, disse que ele era um de seus atores preferidos. Já a atriz Cate Blanchett disse estar chocada: “Estou sem palavras e muito triste. Respeito muito o trabalho dele e o continuarei admirando. Meus sentimentos à família e amigos”.

Filmografia

Clowning Around (1992)
Blackrock (1997)
O Patriota (2000)
Coração de Cavaleiro (2001)
A Última Ceia (2001)
As Quatro Plumas (2002)
Ned Kelly (2003)
The Order (2003)
Lords of Dogtown (2005)
Os Irmãos Grimm(2005)
O Segredo de Brokeback Mountain (2005)
Casanova (2005)
Candy (2006)
Não Estou Lá (2007)
Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

26 respostas para Morte de Heath Ledger desperta comoção

  1. Robson Alberton disse:

    Tem coisas que parece mentira pois acontecem de forma tão inacreditavel que até parece cinema.A morte do ator Heath Ledger foi uma dessas coisas.Eu como fã de cinema,quando via o trailer ja imaginava”esse cara vai fazer historia”,e fez.Pena não ter vivido para ver um de seus maiores feitos ser reconhecido pelo publico.Morre um ator,nasce uma lenda.Como ele mesmo disse ao viver o vilão Coringa:”PONHA UM SORRISO NESSE SEU ROSTO”.Em julho,tenho certeza,todos iremos.

    Heath Ledger 1979-2008

  2. Vanessa Miranda disse:

    É uma tristeza para o cinema a perda de um ator tão jovem e talentoso.
    O que me intriga é que SET, intuindo o fato, estampou na capa deste mês
    o performático rapaz na pele do coringa.

  3. Joyce Cristina Gomes Moreira Morais disse:

    A Morte dele me abalou muito, eu me apaixonei pelo sorrido dele no filme 10 coisas que eu odeio em você e desde la acompanhava sua carreira. Ele era muito talentoso e vai fazer muita falta. O que me parte o coração, é que ele tinha uma ano com tudo pra ser mágico e incrível na carreira. agora só nos resta a saudade, a vida já se foi, a saudade e o talento perduram.

  4. kélen disse:

    Olha. eu não era fã numero um dele,mas fiquei muito comovida e chocada.Na semana passada perdemos o Brad renfro, agora o Heath ledger.Ambos com um belo futuro…

  5. Wagner disse:

    Fiquei muito chocado, mais um River Phoenix morre em Hollywood!
    Heath Ledger era uma das grandes promessas para o Cinema Mundial! Grande perda.

  6. James disse:

    Vanessa, acorda, minha filha … A SET não intuiu nada não. A foto do Coringa é uma simples chupada da capa da Empire. Não se deram ao trabalho nem mesmo de escolher outra foto para “personalizar” a edição – além de que a matéria sobre o filme é ridícula e minúscula, dada a importância do filme.

  7. Flavio disse:

    A morte de Heath Ledger é uma daquelas morte em que a ficha demora a cair. Acho que quando o novo Batman estrear, e o vermos pela última vez, a ficha vai cair… Vai ser triste…

  8. terramel disse:

    Não sou muito fã dele, mas ele foi um ótimo ator. Adorei o filme Coração de Cavaleiro que foi o primeiro filme que vi com ele. Lembro me de ter ido ao cinema para ver esse filme. Sobre o Batman novo, pelos trailers que vi, parece-me que ele estava fantástico como Coringa e fez uma magnifica apresentação… Só por essas coisas já me sinto mal de saber que ele morreu….

    Abraços
    do Terrinha

  9. marco disse:

    As vezes a vida nos prega grandes supresas que vão deixar marcas para sempre na nossa vida,trágedias e acontecimentos que ficam na memória,DEUS abençoie a família de Heath Ledger, e o filme mal chegou nos cinemas,e já imortalizará o ator de maneira marcante no cinema hollywoodiano,como um mais um trágico final para um ator que de maneira acidental morre e sim , vamos amar a vida e vive-la de maneira sábia,DEUS abençoi a todos nós.

  10. João Neto disse:

    Eu diria que Heath Ledger foi uma espécie de Johny Depp da nova geração devido aos seus filmes irregulares, mas que com toda certeza atestam seu grande talento como um ator como nenhum outro. Mas fora as comparações, Heath vai deixar uma saudade imensa do lado de cá da tela para nós cinéfilos!!!

  11. Liriane Aguiar disse:

    Realmente foi uma perda muito grande,inesperada e fatal!Admirava seu talento e toda sua postura diante de tantos papeis diferentes e de tantos desafios .
    Vai fazer falta para uma geração que necessita de tanta coragem e talento.
    Saudade imensa,mas que vai ficar guardado na memoria de todos.

  12. Rita disse:

    Uma grande perda no meio artístico.Com uma acarreira consolidada,Heath Ledger vai deixar as salas de cinema com de saudades de um astro que teve sua vida direcionada à sétima arte.

  13. Quando eu vi no canal:28 CNNESPANHOL Aquela notícia quiz acreditar que um dos melhores atores da nova geraçao tinha morrido de Overdose Huth Ledger 1979-2008,Descanse em paz!]

  14. Carol disse:

    Eu estou chocada com a morte do Heath, ainda não estou acreditando nisso.Não gosto quando vejo na televisão alguém dizer que ele morreu de overdose e acredito que existe outra explicação para sua morte.
    descanse em paz Heath!!Beijos!!!!!!!!!

  15. SAMUEL ZOGNO disse:

    Foi muito estranho esse dia, tinha acabado de ver EU SOU A LENDA e a galera saiu muito empolgada com o Coringa e o trabalho do Heath Ledger, ficamos até comentando dentro do cinema e pediram em voz alta pra ficarmos quietos com tanta empolgação. Saimos do cinema e combinamos de chegar em casa e trocar idéia pela net sobre o filme, o pior é que quando abri a pagina estava lá a notícia, ficamos a madrugada inteira comentando essa essa perda trágica e triste demais de se acreditar. No outro dia colocamos filmes na locadora que trabalhamos para homenagea-lo e falar sobre seus trabalhos com todos os clientes que entravam , vimos quem não só nós mas todos ficaram tristes. E uma coisa eu digo será o melhor CORINGA do cinema, será eternizado.

  16. alain disse:

    2008 começou triste no cinema. descanse em paz Heath

  17. CRISTIANE MARTINS disse:

    AO SABER DA MORTE DE HEATH LEDGER, FOI UM CHOQUE PARA MIM, POIS TINHA VISTO O TRAILER DO NOVO BATMAN NA INTERNET, COM VÁRIAS PERFORMANCES DELE COMO CORINGA.EU COMO FÃ DO HOMEM MORCEGO E SUAS HISTÓRIAS O EMU VILÃO PREFERIDO É O CORINGA, QUANDO SOUBE DA ESCOLHA DO ATOR PARA O PAPEL FIQUEI APREENSIVA, JÁ QUE TIVEMOS UMA ATUAÇÃO MEMORÁVEL DE JACK NICHOLSON NO PRIMEIRO FILME DO BATMAN, MAS VENDO O TRAILER TIVE CERTEZA QUE HEATH DEU TUDO DE SÍ, AO INTERPRETAR O PERSONAGEM.QUANDO O FILME CHEGAR AO CINEMA EM JULHO, VAI SER LAMENTÁVEL SABER QUE ELE NÃO VAI PODER OUVIR AS CRITÍCAS DO PÚBLICO E DA IMPRENSA.QUE DEUS ILUMINE O SEU CAMINHO HEATH LEDGE…..

  18. gerlane felipe de oliveira disse:

    NOSSA EU ASSISTI EU SOU A LENDA E VI O TRAILER DO BATMAN NOVO RECONHECI LOGO O HEATH E NÃO PAREI DE FALAR DELE NO CINEMA COM MEU IRMÃO .QUANDO ESTAVAMOS VOLTANDO PRA CASA COMEÇEI A FALAR DE TODOS OS FILMES DO HEATH ,AI QUANDO CHEGO EM CASA TENHO A TRISTE NOTICIA MEU IRMÃO LIGA A TV E ME DIZ QUEM MORREU AI EU NÃO CONSEGUI ACREDITAR PARECIA PESADELO ,QUANDO OLHEI PRO POSTER DE BROKEBACK MOUNTAIN QUE TEM NO MEU QUARTO OLHEI POR HEATH ME DEU VONTADE DE CHORAR NÃO PODIA ACREDITAR QUE UM ATOR TÃO JOVEM E TALENTOSO PODERIA MORRER DESSE JEITO.SAUDADES HEATH.

  19. Marcelo Bonder disse:

    A primeira coisa que me veio a cabeça quando soube da notícia, foi a capa de SET, de Ledger como Coringa. Foi realmente estranho, pessoal. Parecia que vocês previam o pior. Agora a única coisa que nos resta é aguardar os últimos dois filme de Ledger. É realmente uma grande perda para o cinema mundial, um ator jovem é muito talentoso ter morrido de forma tão misteriosa e repentina.
    Vamos ver a reação dos fãs em julho Coringa chegar aos cinemas!!!

  20. Marcel disse:

    Faltou colocar “10 coisas que odeio em você” na filmografia.

  21. Lord Zombie disse:

    Morte de Heath Ledger desperta comoção

    Fiquei pasmo ao ver na televisão a noticia de que mais um ator novo
    e em início de carreira morra de uma forma tão estúpida. Qaul o sentido
    da vida, viver em um mundo chamado SAMSARA ?
    O que acontece quando morre alguém que você gosta, você busca forças,
    certo ?
    Sim, mas ao olhar o Batman que está para chegar no cinema muitos irão
    ver um ator que poderia estar talvez no 3º filme da série.
    Que ele descanse em paz.

  22. maria carolina disse:

    nao acreditei quando vi na tv a noticia da morte dele.foi muito triste,pois na minha leiga opiniao heath era uma das grandes promessas d cinema contemporaneo,depois de sua otima atuação em o segredo de brockeback mountain,ele tinha uma carreira brilhante pela frente.é triste ver alguem tão jovem perder sua vida de forma tão prematura,mas para nosso consolo poderemos sempre nos lembrar dele em seus inumeros filmes,pois foi essa sua herança……

  23. Cristiana disse:

    estou até hj chocada com essa morte, gostava muito das suas interpretações, sempre que saia um filme dele eu tava lá assistindo….
    coitado estava tentando se livrar da drogas e acabou morrendo por isso!!
    Meu Deus será que ninguém poderia ajudá-lo nessa luta!!??talvez ele precisasse estar junto de alguem nessas horas…. nunca saberemos….
    morre um ator fenomenal e não vejo a hora de ver sua ultimas interpretações….
    acho que nunca irei me conformar é tão estranho como pode a gente sentir tanto a morte de alguem que a gente não conhece??!!

  24. aurea gontijo disse:

    triste , muito triste, um ator tão jovem, talentoso, promissor,foi uma grande perda para a sétima arte.custo a crer que não mais o veremos em produções novas, derramando todo aquele talento e carisma. o Heath era um poço de talento.

  25. Yasmiin disse:

    Poooxa adorava elle aléém delle ser muito liindo ainda era o melhor atooor='(
    adoorei o filme casanova elle estava liindo e perfeito
    caraai ainda nãão to acreediitando
    ='(

  26. jose luiz disse:

    sendo asim a vida vai e volta mais não estaremos aqui para ver quem vem e nem quem volta mais sim saberemos aqueles que vem para ficar e aqueles que fasen falta como todos que amamos a vida tem muitas caracteristicas de onde e aonde estamos . como dsi dis o ditado o que é bom sempre tem um final . mais ele foi um ator que mereçe a homenagem foi os melhores atores não importa qeum o represente mais tem que ser uma pessoa de coração pensando nele e não na vista do publico mesmo que passe anos de vida nunca se esqueçam das pessoas que forão amadas e sempre serão a té a minha vida viver e adora e amar mais morre nunca ninguem morre sempre fica com nosco levamos pra qualquer lugar e é isso que eu fasso levo para onde eu vou

Deixe uma resposta

