Aniversário de São Paulo trará mostra de cinema gratuita

A abertura oficial acontece às 15h do dia 25, com o filme “Querido Estranho’, de Ricardo Pinto e Silva. Em seguida, às 17h, o público poderá ver uma seqüência de cinco curta-metragens. As sessões do dia encerram-se com “Contra todos”, de Roberto Moreira, às 19h30. A mostra vai até o dia 31 e terá também obras inéditas.

Segundo Luiz Felipe Miranda, da curadoria de áudio visual da exposição, essa é mais uma oportunidade para o paulistano prestigiar a produção brasileira, principalmente porque São Paulo sempre apoiou o cinema nacional. “Aqui há uma tradição de cinema e filmes brasileiros são muito bem aceitos na cidade”, afirmou.

Durante o dia 25, o paulistano também poderá conferir a mostra “454 anos da cidade de São Paulo”, no centro Cultural São Paulo. A maratona de filmes começa às 16 horas com o documentário “Uma outra cidade”, de Ugo Giorgetti.

Na seqüência, às 18h, é a vez de “Bem-vindo a São Paulo”, uma compilação de episódios narrados por Caetano Veloso sobre visões que diretores brasileiros e estrangeiros têm da cidade. Para encerrar a mostra, a sessão das 20h traz o longa “A Via Láctea”, de Lina Chamie. Os ingressos das duas mostras serão distribuídos uma hora antes do início de cada sessão.

Serviço:

Cine Olido – Av. São João, 473, Centro (215 lugares)

Centro Cultural São Paulo, Sala Lima Barreto – Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso (110 lugares).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: