“O Orfanato” e “As 13 Rosas” são favoritos aos prêmios Goya

O suspense “O Orfanato”, de Juan Antonio Bayona, e a história sobre a Guerra Civil espanhola de Emilio Martínez “As 13 Rosas”, sãoos favoritos para a 22ª edição dos Prêmios Goya do cinema espanhol.

As duas produções receberam 14 indicações, incluindo melhor filme. O drama urbano “La soledad”, de Jaime Rosales, também irá disputar o prêmio de melhor filme.

Querejeta e Iciar Bollaín, do filme “Mataharis”, são candidatas a melhor direção, uma categoria geralmente dominada pelos homens. Martínez-Lázaro e Rosales também concorrem a melhor direção.

O thriller “O orfanato” é o filme escolhido pela Espanha para disputar o Oscar de filme estrangeiro. Já foi visto por mais de 4 milhões de espectadores nos cinemas do país.

Para o prêmio de melhor filme estrangeiro de língua espanhola disputarão o longa cubano “La edad de la peseta”, de Pavel Giroud, o peruano “Mariposa negra”, de Francisco J.Lombardi, o chileno “Padre nuestro”, de Rodrigo Sepúlveda, e o argentino “XXY”, de Lucía Puenzo.

A cerimônia de entrega dos Prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas acontecerá em 3 de fevereiro em Madri.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: